1603850373.jpg
1603851307.jpg
heróis_mokup.jpg
1603851307.jpg

"Nada me comoveu tanto quanto o mar. Desde o dia em que o conheci, ele me surpreendeu com a majestade de sua presença, com a beleza de suas ondas, com a força de seus movimentos. Meus olhos de menino estavam cheios de emoção, tanto que meus olhos de adulto nunca conseguiram deixar de se emocionar com sua presença.

Como se capturado por uma força que me hipnotiza, não consigo parar de olhar para ele. E de ouvi-lo.

Compreendi que embora esteja deslumbrado com a beleza e o poder que mostra, sou mais seduzido pela sabedoria que esconde, como se fosse a voz da transcendência que me fala quando estou diante dela.

Alguns desses diálogos com o mar foram publicados com o título 'O mar me contou', mas senti necessidade de partilhar convosco outras conversas, novas reflexões sobre a vida quotidiana, publicadas agora com o título 'O MAR FALOU COMIGO'.

Espere um momento. Sinta-se a vontade. Fique quieto. Ouça o mar. Assim como ele falou comigo, ele falará com você".

Claudio García Pintos
Cláudio.png
heróis_mokup.jpg

“Uma mensagem poderosa!”

Nancy Quatrano — Nova York, EUA

 

 

“Aprender a descobrir os Heróis anônimos na história, seja remota ou primitiva, no trabalho de cada dia, nos diversos ambientes, é uma poderosa ferramenta para desenvolver a RESILIÊNCIA pessoal e social.”

Martha Iglesia — Buenos Aires, Argentina

O crescente número de transtornos psicológicos e as crises existenciais mostram como é determinante a mudança de nossos sistemas sociais. Uma transformação que só é possível a partir do que o ser humano possui de melhor. A psicologia, a sociologia e a neurociência se debruçam para questionar a humanidade do início do século 21, para onde estamos caminhando? A pandemia revelou nossas fraquezas globais, é tempo de cooperação, a criação de sistemas colaborativos é determinante para o desenvolvimento humano sustentável.

 

"Heróis da nossa existência - O poder transformador do amor na vida humana", uma edição especial com um capítulo específico sobre os heróis da pandemia. Esta segunda edição revisada e ampliada contém 304 páginas, a primeira tinha 167. É também o livro de lançamento da Editora Busca Sentido que vem com grandes novidades para o mercado de edição de livros, já tendo confirmados os lançamentos de autores renomados da psicologia internacional como Guillermo Pajera Herrera do México e Cláudio García Pintos da Argentina. 

"Conhecer os heróis da nossa existência nos ajuda a descobrir os nossos talentos pessoais, com os quais podemos melhorar o mundo que nos cerca. Eis aqui uma leitura importante e necessária." Carlos Abranches - São José dos Campos - Brasil

"O encontro desses pensamentos muito bem organizados me trouxeram a possibilidade de enxergar a vida de uma nova maneira em um momento muito oportuno. Um deleite para a psique e para o coração."

Vinicius Cassarotti - Basiléia, Suíça

WhatsApp Image 2020-05-21 at 16.51.34.jp