Psicóloga

Edivani Reghin Santos

Atendimento psicológico de crianças, adolescentes e adultos. 

A cognição envolve fatores como o pensamento, a linguagem, a percepção, a memória e o raciocínio e que fazem parte do desenvolvimento intelectual. A psicologia cognitiva está ligada ao estudo dos processos mentais que influenciam o comportamento de cada pessoa e o desenvolvimento intelectual.

A terapia cognitiva oferece tratamento a vários transtornos psicológicos como estresse pós-traumático, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), fobias de todos os tipos e transtornos alimentares. É eficaz no tratamento do transtorno depressivo, transtornos de ansiedade, transtorno do pânico, fobia social, transtorno alimentares, abuso de substâncias, problemas de casais e terapia familiar.

Na terapia é possível identificar as crenças centrais distorcidas ou disfuncionais dos problemas apresentados, os pensamentos distorcidos ou disfuncionais e as respostas emocionais e comportamentais advindas destes pensamentos e crenças. Vale ressaltar que o pensamento distorcido é comum a todos os distúrbios psicológicos, sendo assim, o processo terapêutico busca produzir mudanças no pensamento e no sistema de crenças da pessoa, o que por sua vez, resulta em mudança emocional e comportamental, melhora a qualidade de vida e proporciona alívio dos sintomas.    

Através de uma avaliação realista e da modificação no pensamento é possível melhorar o humor e o comportamento de crianças, jovens e adultos. Busca-se identificar e avaliar as ideias, pensamentos e crenças do problema apresentado e, a partir daí, delineia-se o plano de intervenção que seja efetivo para cada caso. 

Agende uma consulta

(12)3941-1465

(12)98169-9137

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram